Dicas Náuticas

Get Adobe Flash player

Recomendações na compra de lanchas, barcos e jet-ski

Ao adquirir uma LANCHA, BARCO ou JET-SKI DIRETAMENTE DA FÁBRICA, Exija do vendedor:



NOTA FISCAL DE COMPRA DA EMBARCAÇÃO, contendo os seguintes dados: nº de série do casco, nº de série do motor, nº de HP, comprimento, nº de pessoas e outras informações uteis. Sem a nota fiscal fica dificil INSCREVER sua embarcação na Marinha do Brasil.



Ao adquirir uma LANCHA, BARCO ou JET-SKI USADO E SEM INSCRIÇÃO NA MARINHA DO BRASIL,
Exija do vendedor:



NOTA FISCAL DE COMPRA DA EMBARCAÇÃO em nome do antigo proprietário que deverá emitir RECIBO DE COMPRA E VENDA de transferência de propriedade da embarcação para o atual proprietário constando todos os dados da embarcação e motor. (nº de série do casco, nº de série do motor, nº de HP, comprimento, nº de pessoas e outras informações uteis).O recibo de compra e venda deve ser assinados pelo vendedor e comprador e duas (2) testemunhas com firmas das assinaturas reconhecidas em cartório.



Ao adquirir uma LANCHA, BARCO ou JET-SKI COM INSCRIÇÃO NA MARINHA DO BRASIL, Exija do vendedor:



O (TIE) TÍTULO DE INSCRIÇÃO DA EMBARCAÇÃO ou (BEM) BOLETIM DE INSCRIÇÃO SIMPLIFICADA DE EMBARCAÇÃO MIÚDA em nome do antigo proprietário (não vale cópia xerox, mesmo estando autenticada) sem o TIE ou BEM você não conseguirá obter a transferência de propriedade junto as Capitanias dos Portos, suas Delegacias e Agências.



Obs: O TIE ou BEM deve estar acompanhado do RECIBO DE COMPRA E VENDA DA EMBARCAÇÃO assinado pelo proprietário que consta o nome no TIE ou BEM.



ver outras dicas